RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Aulas para 12 mil estudantes da rede estadual começam antes do Carnaval

Serão 204 dias letivos e 17 sábados, segundo o calendário escolar, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
11/12/2019 • 07h47
Compartilhar

O calendário escolar 2020 das escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul começa no dia 17 de fevereiro antes do feriadão de carnaval. A Secretaria Estadual de Educação havia anunciado que as aulas começariam em 27 de fevereiro. Mas, a data foi corrigida em nova publicação no Diário Oficial do Estado.

Três Lagoas tem 16 escolas estaduais e mais de 12 mil estudantes matriculados. A duração do ano escolar será de 204 dias, sendo 200 dias letivos, três dias para a realização de exames finais e um dia para a realização de conselho de classe final. No anuário há previsão de 13 sábados letivos.

Nas cidades do interior do estado, coordenadorias regionais de educação, em conjunto com redes municipais de ensino, podem organizar ajustes necessários ao calendário para garantir o transporte escolar dos estudantes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas