RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Aulas presenciais só em 2021

Prefeitura de Três Lagoas e governo do Estado mantém aulas remotas em 2020

Por Ana Cristina Santos
10/10/2020 • 07h00
Compartilhar

O governo do Estado anunciou nesta semana a prorrogação do período de suspensão das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino até o dia 18 de dezembro. Com a decisão,  o ano letivo será concluído de maneira não presencial, com a sequência das aulas remotas até o final de 2020.

A mesma decisão foi tomada pela Prefeitura de Três Lagoas, depois de reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que resolveu seguir o mesmo posicionamento do governo estadual. A medida da Prefeitura de Três Lagoas vale para escolas públicas e particulares também.

Suspensas desde março, as aulas deixaram de ser presenciais e passaram a ocorrer de maneira remota, como parte das medidas adotadas a fim de conter a pandemia causada pelo novo Coronavírus. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde então, os alunos das escolas estaduais, municipais e particulares, passaram a contar com diversas ferramentas para a execução das atividades de forma não presencial.

Representantes das escolas particulares de Três Lagoas chegaram a solicitar o retorno as aulas presenciais, mas o comitê não liberou a volta dos alunos em salas de aulas.

 A Rede Municipal de Ensino de Três Lagoa tem mais de 16 mil alunos matriculados.  Já as escolas estaduais de Mato Grosso do Sul tem 210 mil estudantes.

A decisão das secretarias municipal e estadual de educação foi tomada com base nas recomendações das autoridades da área da saúde, que entendem que ainda não é o momento dos alunos voltarem a frequentar as salas de aulas, em decorrência dos casos de Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas