Rádios On-line
7930
NA SEGUNDA

Aulas são suspensas e 27 mil alunos ficam fora da sala por conta do jogo do Brasil na Copa

Seleção brasileira enfrentará o México, a partir das 10h (MS)

29 JUN 2018 - 15h:48Por Kelly Martins

As aulas na rede pública de ensino de Três Lagoas estarão suspensas, na segunda-feira (2 de julho), por conta do jogo da seleção brasileira contra o México pela Copa do Mundo. Com isso, mais de 27 mil alunos das escolas municipais, estaduais e também dos Centros de Educação Infantil (CEI) ficarão fora das salas. Eles deverão retornar normalmente na terça-feira (3).  A partida na Rússia está prevista para as 10h (MS).

A informação é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e veio após novo decreto de horário especial de expediente no setor administrativo, publicado nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial dos Municípios. A rede municipal de ensino possui 15 mil estudantes.

Dessa forma, os órgãos públicos vão atender a partir das 14h até às 17h. Segundo consta, o decreto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos e a Diretoria de Compras e Licitações, da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle.

Um comunicado sobre a suspensão das atividades escolares também foi encaminhado pela Secretaria Estadual de Educação para as diretorias das unidades, na cidade. A rede estadual de ensino conta atualmente com mais de 12 mil alunos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300