RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Aumenta a venda ilegal de imóveis populares em Três Lagoas

Departamento de Habitação alerta para venda ilegal de unidades habitacionais

Por Ana Cristina Santos
25/05/2017 • 18h56
Compartilhar

Não é de hoje que se tem notícia da venda de unidades habitacionais em Três Lagoas. Porém, agora, segundo a diretora do Departamento de Habitação, Sônia Góis, esse índice de negociações ilegais envolvendo os imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida, vem aumentando.

O departamento, no entanto, não divulgou os números em relação às famílias que venderam ou alugaram os seus imóveis.  Atualmente, Três Lagoas possui 3.574 famílias morando em conjuntos habitacionais.

Sônia destacou que todos imóveis de programas sociais públicos não podem ser vendidos, alugados ou tampouco cedidos a terceiros. “Negociações que envolvam esses imóveis são ilegais e, se constatada, os beneficiários perderão o direito de compra das casas ou apartamentos.”, disse.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretora também alertou sobre a invalidade dos contratos “de gaveta”, muito usados por pessoas mal intencionadas. “Esses contratos não valem. Havendo uma vistoria da prefeitura ou da Caixa Econômica Federal, prevalecerá a Lei, que supera negociações clandestinas.”, adiantou.

Para denunciar a negociação dos imóveis, o morador pode ligar nos telefones (67) 3929- 1845 e (67) 3929 1846, ou comparecer na rua Orestes Prata Tibery, nº 457, centro.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas