RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Aumenta número de usuários de ônibus em Três Lagoas

Maior demanda no movimento é consequênica de uma maior quantidade de trabalhadores de outros estados

Por Redação
09/10/2012 • 08h11
Compartilhar

O crescimento populacional de Três Lagoas está gerando aumento no número de usuários de ônibus interurbanos. Muitos destes usuários mudaram-se recentemente para a cidade, retornando com frequência para as cidades de origem, principalmente nos finais de semana e feriados. Muitos também são trabalhadores de localidades próximas, que entram e saem da cidade diariamente, além de pessoas que vêm para fazer compras ou se consultar com médicos.

Segundo Gleidson Siqueira, funcionário da empresa Reunidas Paulista na rodoviária, que atende rotas para o estado de São Paulo, o número de passageiros tem aumentando constantemente, fazendo com que a empresa expanda os horários para a cidade, assim como necessita contratar funcionários, principalmente motoristas. “Finais de semana e feriados estão com grande movimento de passageiros. A empresa tem buscado disponibilizar mais horários para suprir a demanda, que continua a crescer”, disse Gleidson.

Rosângela Andrade, 37, costuma vir pelo menos duas vezes por mês para Três Lagoas pela empresa Reunidas. Residindo próximo da Ponte do rio Sucuriú, a dona de casa afirmou que tem notado um aumento na procura por passagens. “Agora preciso reservar um lugar com antecedência e, procurar horário mais cedo do que estava acostumada, senão corro risco de não encontrar lugar”, comentou. Rosângela ainda afirmou que não só as empresas de ônibus precisam se adaptar a esta nova realidade, como também toda a estrutura da cidade.

A assessoria de imprensa da Reunidas informou que aumentou recentemente em 35% a oferta de poltronas aos passageiros que viajam no trajeto entre Três Lagoas e São Paulo (SP), como também em destinos de curta distância. “A Reunidas vem acompanhando com grande expectativa o desenvolvimento econômico da cidade. A empresa está preparada para atender esta nova realidade e eventual acréscimo futuro no número de passageiros”, afirmou Almir Spironelli, assessor de imprensa da Reunidas.

A realidade da Viação São Luiz não é diferente. O funcionário da empresa Cláudio Leandro, que trabalha na rodoviária há cinco anos, também destaca que o movimento tem aumentando nos últimos anos, fazendo com que a empresa disponibilize novos horários para atender a demanda. “Nos feriados o aumento de fluxo de passageiros é comum em qualquer cidade, mas aqui está bem acima da média. Tivemos também um aumento de passageiros que vão e voltam diariamente e semanalmente”, afirma Cláudio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas