RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Aumentam os casos de violência contra mulher

Para 28% das mulheres agredidas a violência doméstica é uma prática de repetição

Por Redação
27/11/2008 • 06h50
Compartilhar

Segundo estimativas da Delegacia da Mulher de Três Lagoas, a cidade deve registrar até o final deste ano 1.200 casos de agressões contra mulheres, estes números, em comparação aos índices da pesquisa realizada pelo projeto MS Contra a Violência, representam diferença de apenas 22% dos índices registrados em Campo Grande no ano passado. De acordo com o projeto, Campo Grande registrou 1.546 denúncias em 2007. Com 89 mil habitantes, segundo o IBGE, se fosse feito um comparativo proporcional, a cidade suplantaria facilmente o índice percentual de violência registrado na Capital, que possui atualmente 750 mil habitantes. No Interior foram registrados mais de 3,7 mil casos. Pela estimativa, se os números se mantiverem estáveis este ano, Três Lagoas liderará o ranking com 34% das denúncias do interior do Estado.
Segundo a Delegada da Delegacia da Mulher, Magali Corsato, em Três Lagoas são registrados mensalmente 100 boletins de ocorrência com denúncias de mulheres agredidas por seus parceiros, isso equivale a uma média de 3,3 registros de agressões a cada dia. São violências físicas, sexuais e psicológicas, que fazem parte do cotidiano de muitas mulheres, entre ameaças, xingamentos e espancamentos. Só no último final de semana foram registrados 13 boletins de ocorrências constando este tipo de delito em Três Lagoas. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas