Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Auto-escolas não conseguem cumprir mínimo de aprovações

17 DEZ 2008 - 06h:00Por Redação

Mais uma vez algumas auto-escolas de Três Lagoas não conseguiram cumprir as metas estabelecidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), com relação à aprovação mínima de 60% dos alunos inscritos nos exames teórico e prático, para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ficando bem abaixo da média exigida.
Outra exigência feita pelo Detran-MS é o limite de ausência nos exames, correspondente a 10% dos alunos.
Da Cidade são três os centros de formação de condutores que receberam advertência, segundo publicação no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (15): Melo, Grand Prix e Bom Jesus. A primeira, a advertência foi devido ao número excessivo de ausentes no exame prático (12,38%, quando o limite é 10%). A segunda, também foi advertida pelo excessivo número de ausentes, mas no exame teórico (13,33%). Já a terceira, não conseguiu atingir os 60% dos alunos aprovados no exame teórico – somente 52,57% de aprovação.
No Estado, dos 173 Centros que enviaram candidatos para exame teórico, 20 (11%) tiveram aprovação abaixo do exigido. No exame prático foram 203 escolas com candidatos inscritos, destas 64 tiveram menos de 60% dos candidatos aprovados, o que corresponde a 31%.

PROBLEMAS


Três Lagoas apresenta incessante evolução dos problemas no trânsito local, intensificada pelo alto índice de acidentes decorrentes da falta de prudência por parte dos motoristas. De acordo com o diretor da 6ª Agência Regional de Trânsito, Milton Gomes Silveira, as advertências mostram o atual nível da formação dos condutores.
O crescimento da frota de veículos ocasionou certo congestionamento no fluxo do tráfego da cidade que, junto à falta de preparo dos motoristas, provoca a cadeia de problemas relacionados ao trânsito no município. Outros problemas como restrito número de sinalizações e a direção de algumas vias, segundo Silveira, também pioram o fluxo do trânsito na cidade. 
O trabalho de aprimoramento da sinalização e da fiscalização da área foi incrementado neste ano, porém as melhoras ainda não são sentidas, face às necessidades urgentes. O desrespeito às regras de trânsito e a insegurança dos motoristas, em determinadas situações, continuam intensificando os problemas na cidade. “Acredito que 90% dos acidentes em Três Lagoas ocorrem pela falta de experiência e pela não aplicação da direção defensiva dos motoristas”, afirma o diretor.

ACIDENTES

De acordo com os dados da Polícia Militar (PM) até o último final de semana foram registrados 92 acidentes no trânsito da cidade. Só no período de sexta-feira
(12), sábado(13) e domingo (14),  Três Lagoas registrou 20 acidentes, sendo 14 deles com envolvimento de motociclistas. Duas pessoas foram autuadas por embriagues no domingo. No mês passado, novembro, a polícia registrou 145 acidentes de trânsito na cidade.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864