RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Automóvel cai em buraco da Sanesul

Por Antonio Mattar Zure
15/11/2008 • 07h00
Compartilhar

Cresce em Três Lagoas a superfície pavimentada de nossas ruas. Entretanto, essa nova malha asfáltica tem sido rasgada, quase sempre, dias após a rua ter recebido essa importante melhoria urbana, aliás, considerada uma das mais almejadas obras que a administração pública municipal pode realizar em favor da população.
O asfaltamento de ruas tem estimulado a ocupação de terrenos baldios para a construção de imóveis para fins residenciais. Três Lagoas nos últimos anos evoluiu urbanisticamente. Mas, esse asfaltamento não pode anteceder a implantação de obras de infra-estrutura, tais como: as redes de esgoto, captação de águas de chuvas e de abastecimento de água. Entretanto, não é essa a situação que se tem verificado. Em seguida, a pavimentação da rua, cortes no asfalto são feitos para que a Sanesul promova a ligação do imóvel à rede pública de água. Embora, o contribuinte pague por esse reparo, o que se tem verificado é que os remendos que fazem no asfalto são de péssima qualidade. Sem recortes, desnivelados do pavimento. Enfim, o que deveria se constituir tal qual uma “obturação dentária” como se exige nestes reparos, começando com compactação do pedaço rasgado no asfalto e que deu origem àquela nova ligação, que só faz aumentar a receita da Sanesul na cidade, transmuda-se numa operação mal ajambrada de tapa buracos. E é assim que o asfalto de nossas ruas é reparado pela Sanesul.
Quando é realizado um serviço de maior amplitude como reparos nas caixas de inspeção da rede de esgoto não se adota maior cuidado. Não cercam e nem sinalizam a área onde estão trabalhando. E, em conseqüência acontecem acidentes com veículos, como o que se verificou na noite da última quinta feira, quando um carro de passeio emborcou a frente num desses buracos que abrem e não sinalizam devidamente. A Sanesul deveria executar reparos no asfalto como faz em Campo Grande, depois de uma tremenda bronca do ex-prefeito, e hoje governador André. Será que a prefeita Simone também terá que dar uma bronca igual ou maior a que foi dada na capital para que não vejamos mais acidentes e nem remendos mal feitos e que comprometem a qualidade do asfalto das ruas da Cidade?   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas