RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Autoridades prestigiam abertura do 3º Congresso Florestal de MS

O evento contou com a participação de 250 congressistas e autoridades que acompanharam a palestra de abertura com a governadora em exercício, Simone Tebet

Por Redação
10/04/2013 • 10h00
Compartilhar

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, e o diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques, participaram da solenidade de abertura do 3º Congresso Florestal de MS, no Centro de Convenções de Bonito, na noite desta terça-feira (9).

O evento contou com a participação de 250 congressistas e autoridades do Estado que acompanharam a palestra da governadora em exercício, Simone Tebet, sobre a política de atração de empresas para o desenvolvimento do setor florestal.

Atualmente, o setor florestal registra em média crescimento anual de 20%, segundo dados da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores (Reflore/MS), que realiza o MS Florestal 2013 – 3º Congresso Florestal do Mato Grosso do Sul, em parceria com o Painel Florestal.

Representando a prefeita Marcia Moura, o secretário Luciano Dutra destacou que ao longo do evento da noite desta terça-feira, o stand de Três Lagoas recebeu a visita do representante da Fibria, Paulo Cardoso; Robson Trevisan, da Painel Florestal; Junior Ramires, da Reflore MS, além da governadora em exercício, Simone Tebet, e do deputado estadual, Márcio Monteiro (PSDB) e Imprensa.

O evento, voltado para empresários, pesquisadores, profissionais do setor florestal, engenheiros, técnicos e acadêmicos, tem o objetivo de apresentar aos congressistas soluções tecnológicas, resultados de pesquisas, produtos, serviços e experiências que contribuam com o aumento da competitividade florestal.

Sobre a primeira noite de evento, o diretor de Indústria e Comércio, avalia como positiva. “Recebemos várias visitas em nosso stand e muitos elogios sobre o nosso município através do material que trouxemos para divulgação. Durante a palestra, Simone também citou Três Lagoas, reforçando suas potencialidades”, disse Diógenes.
 
PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira: 10 de abril
08h00
Abertura 2° dia

08h10
Manejo de formigas cortadeiras, otimização de custos e dosagens através do uso da tecnologia Mipis Evolution 

09h00
Mesa Redonda “Desenvolvimento florestal sustentável de MS”

09h40
Perguntas

09h50
Networking coffee break

10h20
Inovação no manejo de plantas daninhas em áreas florestais e mecanização 

11h00
Um novo conceito no controle de plantas daninhas

11h40
Tecnologia John Deere aplicada ao reflorestamento

12h40
Perguntas

13h00
Almoço

14h30
Apresentação institucional de patrocinador 

14h40 - Análise de ciclo de vida em área florestal, impacto ambiental e suas possíveis formas de mitigação 

15h10
Gerenciamento de resíduos sólidos na indústria 

15h40
Inovações tecnológicas na aplicação de defensivos em florestas plantadas

16h20
Perguntas e encerramento 2° dia. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas