RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Autoridades prestigiam abertura dos JET?s 2013

Alunos de 18 escolas participaram da solenidade dos jogos que terão início na próxima segunda-feira (15), no Ginásio Municipal de Esportes

Por Redação
12/04/2013 • 11h45
Compartilhar

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), realizou na manhã desta sexta-feira (12), no Ginásio Municipal de Esportes “Professora Cacilda Acre Rocha”, a solenidade de abertura dos Jogos Estudantis Três-lagoenses – JET’s 2013, com apresentações da Banda Marcial Cristo Redentor..

Participaram do evento as 18 delegações que irão disputar os JET’s nas modalidades de Futsal, Basquetebol, Voleibol, Handebol, Vôlei de Praia, Xadrez e Atletismo. A competição terá início na próxima segunda-feira (15) no Ginásio Municipal de Esportes “Professora Cacilda Acre Rocha”. O encerramento dos JET’s está previsto para meados de maio.
Segundo o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Paulo da Paz, os JET’s funcionam como instrumento de integração racial, cultural e social, por meio do estímulo a prática esportiva e o desenvolvimento intelectual e físico de crianças e jovens.
“Incentivar o esporte em sua essência formadora, educadora e social, garantindo a participação de todos, oportunizando o maior número possível de vagas na formação de base, garantindo competições necessárias e estimulando a prática esportiva para toda vida”, destacou Paulo.

Representando a Câmara de Vereadores, Marcus Bazé (DEM), destacou a importância da participação de crianças e adolescentes na competição. “Já defendi a camisa da minha escola, tenham certeza de que vocês estão no caminho certo”, disse.

O secretário de Assuntos de Governo, Wlamir Arantes, reforçou a importância do trabalho da Administração Municipal para incentivar a prática de esportes e formar cidadãos do futuro. “Hoje é um dia de festa. Três Lagoas e a Sejuvel estão de parabéns por essa competição que terá início na próxima segunda-feira. A prefeita Marcia Moura tem trabalhado para que a juventude de Três Lagoas seja valorizada e possa ter condições para representar o município em competições estaduais, nacionais e até mundiais”, enfatizou Wlamir, acrescentando que Três Lagoas já revelou grandes atletas.
 
PIRA OLÍMPICA
Durante o evento, o público e as autoridades acompanharam a entrada do fogo simbólico para o acendimento da pira olímpica, feito pela atleta de basquetebol, Monique Anacleto Alvarenga.

A atleta da equipe de basquete da Sejuvel, Monique Anacleto Alvarenga é vice-campeã do Estadual sub15, vice-campeã da 2ª divisão sub 15 Brasileiro; campeã do Estadual sub 16, em 2012; campeã do Estadual sub 17, em 2012 e 2013 e recentemente foi convidada a fazer parte da equipe de basquetebol da cidade de Ourinhos/SP.
 
JURAMENTO DO ATLETA
Representando todos os atletas, Louise Fernandes Matos da equipe de Natação Sejuvel/Funlec fez o juramento do atleta, acompanhada dos alunos de todas as delegações.
Louise é hexacampeã do Circuito Fedams; melhor atleta por índice técnico de Mato Grosso do Sul em 2011 e 2012 – Infantil; Bicampeã estadual 50 metros livre, 50 metros peito, 50 metros borboleta e 100 metros livre; participou das Olímpiadas Escolares em Poços de Caldas/MG, em 2012; participou do Inter federativo e Internacional de Nataçãi em Mococa/SP; está classificada entre as 13 melhores atletas do Brasil pela CBDA (piscina 25 metros).
 
DELEGAÇÕES
Participam dos Jogos Estudantis Três-Lagoenses – JET’s 2013, as delegações das seguintes escolas: Escola Municipal Nelson Custódio; Escola Municipal São Carlos; Escola Municipal Ramez Tebet; Escola Estadual Dom Aquino Corrêa; Escola Estadual João Ponce de Arruda; Escola Estadual Fernando Correa; Escola Estadual Edwards Correa; Escola Estadual Afonso Pena; Escola Estadual João Dantas; Escola Estadual João Thomes; Escola Estadual João Magiano Pinto (JOMAP); Escola Estadual Afonso Trannin; Exitus; Colégio Salesiano Dom Bosco; Funlec; Sesi e Unitrês.
 
AUTORIDADES
Prestigiaram a solenidade de abertura dos JET’s o vice-prefeito Luiz Akira; s vereadores Adão da Apae (PMDB) e Gilmar Garcia Tosta (PT); o chefe de gabinete da Vereadora Sirlene (PRB), Ademir Alves; diretores e servidores municipais e demais autoridades do município. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas