Rádios On-line
8934
EDUCAÇÃO

Autorizado concurso para contratação de 1.500 professores e administrativos

Ainda será lançado edital específico definindo as fases e os requisitos para o concurso público

14 MAI 2018 - 13h:09Por Ana Cristina Santos

O governo  de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (14) decretos que autorizam a realização de concursos públicos para a contratação de mil professores e 500 administrativos da Educação.

O edital definindo as atribuições da comissão organizadora, as fases e os requisitos para aprovação em cada uma dessas etapas, bem como as modalidades das provas, os conteúdos e forma de avaliação, ainda será publicado.

De acordo com os decretos, as secretarias de Estado de Administração e Educação deverão estabelecer “as normas e os procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos”.

A realização do processo seletivo deve ocorrer ainda neste ano, com a intenção do governo estadual convocar os aprovados em 2018.

O próximo passo será contratar a empresa responsável por organizar e fazer a prova, para depois ser publicado o edital com todo o cronograma.

A expectativa é que os aprovados sejam chamados depois das eleições de outubro, para que estejam aptos ao trabalho já no próximo ano letivo.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13