RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Avança negociação para retomada da UFN 3

Governo do Estado se reúne dia 18 com empresários russos que vão comprar fábrica

Por Ana Cristina Santos
06/07/2019 • 10h30
Compartilhar

No próximo dia 18 será realizada, em Campo Grande, uma reunião entre o governo do Estado, a Petrobras e a Acron Group para oficializar a transferência e prorrogação de incentivos ficais para o grupo russo que vai comprar a UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras, de Três Lagoas. 

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, a expectativa é de que o grupo russo apresente, na reunião, o cronograma de retomada e da conclusão da obra, paralisada em dezembro de 2014, após a Petrobras romper o contrato com o Consórcio UFN 3. 

A negociação para a venda da fábrica só foi possível após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou a venda de suas subsidiárias sem a necessidade de aval do Congresso Nacional. 

A Petrobras também deverá solicitar a extensão do prazo estabelecido na lei de doação do terreno da unidade, aprovada em 2018 pela Câmara de Três Lagoas, com duração prevista de dois anos.

EMPREGOS
A previsão do governo é que até o final deste ano seja finalizada a venda da fábrica, para posterior retomada das obras que vão gerar mais de cinco mil empregos na construção.  A retomada da fábrica de fertilizantes é aguardada com grande expectativa, não apenas pela geração de empregos, mas também por atrair mais empresas prestadoras de serviços para Três Lagoas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas