Rádios On-line
REUNIÃO

Avança negociação para retomada da UFN 3

Governo do Estado se reúne dia 18 com empresários russos que vão comprar fábrica

6 JUL 2019 - 10h:30Por Ana Cristina Santos

No próximo dia 18 será realizada, em Campo Grande, uma reunião entre o governo do Estado, a Petrobras e a Acron Group para oficializar a transferência e prorrogação de incentivos ficais para o grupo russo que vai comprar a UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras, de Três Lagoas. 

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, a expectativa é de que o grupo russo apresente, na reunião, o cronograma de retomada e da conclusão da obra, paralisada em dezembro de 2014, após a Petrobras romper o contrato com o Consórcio UFN 3. 

A negociação para a venda da fábrica só foi possível após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou a venda de suas subsidiárias sem a necessidade de aval do Congresso Nacional. 

A Petrobras também deverá solicitar a extensão do prazo estabelecido na lei de doação do terreno da unidade, aprovada em 2018 pela Câmara de Três Lagoas, com duração prevista de dois anos.

EMPREGOS
A previsão do governo é que até o final deste ano seja finalizada a venda da fábrica, para posterior retomada das obras que vão gerar mais de cinco mil empregos na construção.  A retomada da fábrica de fertilizantes é aguardada com grande expectativa, não apenas pela geração de empregos, mas também por atrair mais empresas prestadoras de serviços para Três Lagoas. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13