RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Avenida de acesso ao aeroporto será pavimentada até o Distrito Industrial

Governo do Estado vai gastar mais de R$ 2 milhões na pavimentação e construção de ciclovia na avenida de acesso ao aeroporto

Por Ana Cristina Santos
29/07/2017 • 07h23
Compartilhar

A avenida Marcolino Carlos de Souza, via de acesso ao aeroporto municipal de Três Lagoas, será pavimentada até o Distrito Industrial. Atualmente, a via é pavimentada do trecho da BR-158 até o aeroporto.

No entanto, por solicitação do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), o governo do Estado vai pavimentar o restante da avenida até o Distrito Industrial. A via é muito utilizada por trabalhadores que diariamente passam pela estrada de terra para ir trabalhar. No período de seca, sofrem com a poeira, e em épocas de chuvas, com a lama.

Esse problema, no entanto, segundo o prefeito, está prestes a ser resolvido, já que até o final do ano a avenida deve ser asfaltada. Guerreiro disse que o projeto já está pronto, e nos próximos dias o governo deve abrir licitação para a contratação da empresa que executará a obra, orçada em pouco mais de R$ 2 milhões.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito adiantou ainda que além de asfalto, a avenida contará com uma ciclovia, o que vai facilitar bastante para os trabalhadores que vão para as fábricas de bicicleta. Eles não terão mais a necessidade de irem pela BR-158, disputando espaço com as carretas que trafegam diariamente pela rodovia que dá acesso ao Distrito Industrial. Sem contar que, pela via de acesso ao aeroporto o trajeto até às fabricas é mais curto.

Na administração passada, o governo estadual investiu quase um milhão de reais na pavimentação da avenida de acesso ao aeroporto. O trecho pavimentado foi da rodovia até o saguão do aeroporto, restando esse espaço até o Distrito Industrial. A pavimentação desse trecho sempre foi reivindicação dos trabalhadores.

Guerreiro se reuniu nesta semana com representantes do governo do Estado para tratar desta obra, e de outros investimentos para o município.

Clodoaldo Garcia

A Clodoaldo Garcia é outra avenida que vai receber investimentos do governo estadual.  Guerreiro solicitou o recapeamento desta avenida, uma das vias de acesso de entrada e de saída da cidade. Esse projeto, porém, deve demorar um pouco mais.

Além do recapeamento, o projeto prevê ainda canteiro central na avenida com iluminação e ciclovia.  A ideia do prefeito é “dar uma cara nova para Três Lagoas”, já que essa é uma das principais avenidas de acesso à cidade  para quem vem de Campo Grande, por exemplo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas