RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Avenida Ranulpho será fiscalizada pela PM e agentes a partir de fevereiro

Trecho da BR-262 corta o perímetro urbano de Três Lagoas

Por Kelly Martins
19/12/2017 • 10h31
Compartilhar

A fiscalização do trânsito na avenida Ranulpho Marques Leal, trecho da BR-262 que corta o perímetro urbano de Três Lagoas, passará a ser realizada pelos agentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito e Polícia Militar, a partir de 1º de fevereiro de 2018. Isso porque a administração da rodovia, que tem mais de 7,5 quilômetros, passou a ser oficialmente da prefeitura, nesta segunda-feira (17), quando ocorreu a assinatura de um convênio de Cooperação Técnica, entre o prefeito Ângelo Guerreiro e o Superintendente Regional da PRF-MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva.

A assinatura foi em Campo Grande e, de acordo com o documento, o Executivo municipal também passará a obter os recursos impostos pelas infrações de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

No entanto, ainda segundo a administração municipal, o atendimento a acidentes envolvendo produtos perigosos permanecerá sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por um período de oito meses. O prefeito informou que nesse período, os agentes serão capacitados para o monitoramento da via. A manutenção e conservação da Ranulpho também continua a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).

Os projetos imprescindíveis para o reordenamento do trânsito já estão prontos e serão colocados em prática a partir de fevereiro pela Secretaria de Infraestrutura e Trânsito do Município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas