Rádios On-line

Bailarinas encenam Fragmentos do Balé Quebra Nozes

Nas pontas dos pés, elas vão contar a história de Clara e seus sonhos

30 NOV 2012 - 08h:35Por Redação
Cento e vinte bailarinas da Escola Municipal de Dança vão ao palco apresentar o espetáculo “Fragmentos do Balé Quebra Nozes” que conta a história de Clara e seus sonhos. As dançarinas têm entre 5 e 25 anos e são coordenadas pelos professores Fabrício Pereira, Jimmy Eliot e Fernanda Günter Herter. O evento será nos próximos dias 5 e 8, às 19h30, no anfiteatro do colégio Bom Dosco. A classificação é livre, com duração de uma hora.
 
Segundo Pereira, trabalhar com tantas bailarinas é algo complexo. “Mas a experiência da equipe de professores e o apoio do Departamento de Cultura foram decisivos para o sucesso dos ensaios”, pontuou.
 
Para Vickie Vituri, secretaria de Cultura, Três Lagoas vive o ressurgimento da dança, principalmente do balé, que está caminhando a passos largos no cenário das artes na cidade.
 
A expectativa da secretaria da Cultura, dos professores e das bailarinas em relação ao espetáculo Quebra Nozes é que será extraordionário.
O Abraço Cultural é um projeto desenvolvido pelo Departamento de Cultura. Os cursos oferecidos são de balé, dança country e de salão. Todos atendem, hoje, a 450 alunos de 5 a 65 anos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13