RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Baixa procura por atendimento obriga hospital reduzir número de pediatras

Hospital dispensou equipe de pediatria do Pronto Atendimento de Convênio

Por Ana Cristina Santos
20/05/2020 • 18h57
Compartilhar

O Hospital Auxiliadora de Três Lagoas reduziu o número de médicos pediatras diante da baixa procura por atendimento neste setor no plantão de 24 horas.

De acordo com o hospital, o número de atendimento voltado para a pediatria no Pronto Socorro reduziu de 1.000 para 40 atendimentos por mês. Em razão disso, o hospital dispensou a equipe de pediatria que atendia, exclusivamente no Pronto Atendimento de Convênio.

A partir de agora, a mesma equipe que cobre as escalas de plantão de 24 horas no hospital dará o suporte aos médicos no Pronto Atendimento de Convênios, caso necessário.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar dessa alteração, o hospital ressalta que continua contando com pediatras 24 horas nas escalas de plantão em todas as unidades do hospital, havendo readequação apenas do Pronto Atendimento de Convênios e de forma temporária, enquanto durar o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

“ Uma entidade privada, sem fins lucrativos como o Hospital Auxiliadora, que atende o SUS, tem como um de seus objetivos que eventuais resultados positivos no atendimento aos pacientes particulares e de convênios, possa auxiliar no custeio dos atendimentos realizados ao SUS. Isso ocorre em praticamente todos os hospitais beneficentes e filantrópicos no país. Com  essa pandemia, grande parte dos hospitais no mundo paralisaram, reduziram ou tem vivenciado a baixa procura por atendimentos e cirurgias eletivas dos pacientes particulares e de convênios. Com a grande e repentina queda nessas receitas, todas as instituições hospitalares pelo mundo estão se desdobrando para readequarem seus custos e seus processos internos”, diz o hospital, e nota.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas