RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Baixas temperaturas animam comerciantes com vendas de cobertores e casacos em Três Lagoas

Vendas aumentaram em mais de 10% em relação ao mesmo período no ano passado, garante vendedores

Por Tatiane Simon
11/07/2018 • 14h00
Compartilhar

O Inverno começou há exatos 20 dias, mas o friozinho da estação só chegou em Três Lagoas nesta semana. Dias gelados para os moradores e quentes nas vendas. É essa a expectativa dos comerciantes. Que se prepararam para a chegada do Inverno com estoque de casacos, jaquetas, cobertores e edredons. Em uma loja no Centro da cidade, por exemplo, só sobrou uma arara com jaquetas. Os preços são populares e a loja já renovou o estoque de peças de inverno três vezes. “Este ano as vendas estão melhores que no Inverno do ano passado. Já fizemos reposição de roupas de frio três vezes e sobram pouquíssimas peças”, aponta a gerente, Laysla Louveira.

O instituto meteorológico Ceptec Inpe prevê temperaturas abaixo de 10ºC em Três Lagoas e de até 5ºC em outras regiões de Mato Grosso do Sul. Quem torce para o frio permanecer por mais dias são justamente os comerciantes, que já sentem melhora de mais de 10% nas vendas em relação ao mês de julho do ano passado.

“Desde maio já estamos com as vendas mais aquecidas e com a chegada do Inverno esperamos alavancar ainda mais. Em relação ao ano passado, conseguimos notar melhora nas vendas de mais de 10%”, afirma o gerente de uma loja de uma loja de confecções no Centro, Pedro de Souza Leite.

Pesquisar

Nas lojas, tem preço e estilo para todos os gostos. Os cobertores, por exemplo, variam de R$ 29,90 a R$ 249 nesta loja. O que faz o valor de uma mesma peça ter tanta diferença, segundo os lojistas, são os materiais antialérgicos, qualidade do tecido e tamanho. E sempre têm aqueles que deixam para comprar de última hora. A solução é pesquisar, pechinchar e comparar, aponta a consumidora Marli Oliveira. “Hoje estou só dando uma olhadinha. Pretendo comprar uma jaqueta, mas primeiro, é preciso cotar preços”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas