RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Baixo desempenho do PSDB é atribuído ao ‘efeito Bolsonaro’

PSDB perdeu para PDT no segundo e terceiro maior colégio eleitoral do Estado

Por Ana Cristina Santos
09/10/2018 • 16h30
Compartilhar

Diferente do que indicavam as pesquisas, o candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, não foi eleito no primeiro turno. Apesar de ter obtido 44,61% dos votos, contra 31,62% do candidato do PDT, o juiz Odilon de Oliveira, Azambuja perdeu em alguns municípios que são comandados pelo PSDB.

É o caso de Três Lagoas, terceiro maior colégio eleitoral do Estado, que tem a prefeitura administrada por um tucano. Em Três Lagoas, Odilon teve 23.944 votos, contra 13.539 de Azambuja. Em Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o PSDB também perdeu no primeiro turno.

O partido também não conseguiu eleger nenhum candidato a deputado estadual de Três Lagoas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o presidente do diretório municipal do PSDB em Três Lagoas, José Pereira, o baixo desempenho do partido nas urnas deve-se ao ‘efeito Bolsonaro’. O presidencial do PSL foi o mais votado em Três Lagoas e, em todo o Estado.

José Pereira disse que é preciso respeitar a decisão do eleitor, que almeja renovação. No entanto, destacou que, a mudança só deve ser feita após análise e comparações.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas