Rádios On-line

Bancada do PT solicita apoio de senador para construção de centro olímpico

A reivindicação foi feita pelos vereadores e por secretário

20 FEV 2013 - 08h:20Por Divulgação

Os vereadores do PT, Gilmar Garcia Tosta e Idevaldo Claudino, juntamente com o secretário de Esportes, Paulo da Paz, também do Partido dos Trabalhadores, solicitaram o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT/MS) para que Três Lagoas seja contemplada com um centro olímpico. A intenção é que o parlamentar sul-mato-grossense ajude na viabilização de recursos federais para que esse empreendimento se torne uma realidade na cidade.

A reivindicação foi feita pelos vereadores e pelo secretário nessa segunda-feira, durante a visita do senador Delcídio em Inocência, quando esteve no município para fazer a entregue de patrulhas mecanizadas. Segundo os vereadores, o senador comprometeu-se em ajudar na viabilização de recursos para a construção desse centro.

Gilmar disse que o próximo passo será agendar uma reunião com a prefeita Márcia Moura (PMDB), a fim de que a administração municipal disponibilize uma área para a construção do empreendimento. “O município precisa seguir alguns critérios, não pode estar inadimplente, viabilizar uma área e apresentar o projeto. A partir daí, o município tem chances de ser contemplado com recursos para essa finalidade”, destacou o parlamentar.

Para Tosta, é de extrema importância que Três Lagoas tenha um centro olímpico, já que o município é um celeiro de atletas. “Precisamos oferecer estrutura e condições de treinamento para que esses atletas permaneçam em Três Lagoas”, frisou.

Quando os vereadores petistas decidiram que fariam parte da base de sustentação da prefeita na Câmara, eles afirmaram que seria com esse objetivo, o de ajudar Três Lagoas a ser beneficiada com novos projetos, inclusive com recursos federais. O mesmo foi dito na época por Paulo da Paz, quando o PT decidiu dar apoio à administração da prefeita, em troca da Secretaria de Esportes.“Três Lagoas precisa de um centro olímpico. Acredito que será possível viabilizar esse empreendimento para o município através de recursos federais”, destacou Idevaldo.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13