RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Bancada exclui Três Lagoas da lista de prioridades para o Orçamento da União

Apesar de Três Lagoas ter inúmeros problemas na área de infraestrutura urbana, foi excluída das emendas da bancada, diz relação dos projetos

Por Ana Cristina Santos
21/10/2017 • 07h46
Compartilhar

Mato Grosso do Sul vai receber investimentos de R$ 1,4 bilhão em 15 projetos definidos como prioritários pelos três senadores e oito deputados federais do Estado ao Orçamento da União para 2018. 

A definição dos projetos ocorreu durante reunião realizada nesta semana no gabinete do senador Waldemir Moka (PMDB), coordenador da bancada. De acordo com a relação dos projetos, Três Lagoas, apesar de ter inúmeros problemas na área de infraestrutura urbana, foi excluída das emendas da bancada.

Nem mesmo recurso para o início das obras do anel rodoviário, projetado para desviar o tráfego de caminhões pesados do perímetro urbano, foi incluído na lista de prioridades dos parlamentares. Com isso, o projeto que começou a ser discutido em 2009 pode, mais uma vez, continuar no papel.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 15.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Em agosto do ano passado, as empresas de celulose Fibria e Eldorado se comprometeram com o governo em financiar o projeto executivo da obra. A empresa que vai elaborar o projeto, porém, ainda não foi contratada. Somente depois disso é que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) poderá licitar a obra. 

O volume de investimentos previstos nas emendas, segundo Moka, deverá cair. “Geralmente, as bancadas estaduais colocam os valores ‘lá em cima’ porque sabem que os cortes nas relatorias são profundos”, explica, com estimativa de redução de 80% até a ida do projeto final à votação em plenário.

O coordenador do grupo disse ainda que os parlamentares decidiram solicitar recursos para vários setores, como saúde, infraestrutura e saneamento básico, privilegiando a capital Campo Grande e Dourados, cada uma com R$ 200 milhões. 

O grupo também incluiu Porto Murtinho na relação de emendas, com a construção de uma ponte obre o rio Paraguai, e Aquidauana com a construção de um trecho rodoviário entre a BR-163 e a BR-262.

Também foi prevista a implantação do projeto Sul-fronteira, no trecho entre Ponta Porã e Mundo Novo. Além disso, a bancada definiu como prioridade recursos para assentamentos e hospitais universitários federais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas