Rádios On-line
nova estrela mobile
ECONOMIA

Banco do Brasil libera operações de crédito para micro e pequenas empresas

Em Três Lagoas, são 108 microempresas formalizadas, segundo dados do Sebrae

24 MAR 2020 - 16h:00Por Tatiane Simon

O Banco do Brasil começou nessa segunda-feira (23) a liberar as operações de crédito para garantir a liquidez financeira das micro e pequenas empresas nesse período de pandemia do coronavírus. Esses clientes poderão prorrogar as próximas duas parcelas a vencer, que serão migradas para o final do cronograma de pagamento de suas dívidas.

Em Três Lagoas, segundo dados do Portal do Empreendedor - ligado ao Sebrae - são 108 microempresas formalizadas, que poderão se beneficiar com esta medida. A maioria delas é do setor de comércio varejista de roupas e acessórios e do setor varejista de mercadorias alimentícias, como minimercados e mercearias. Mato Grosso do Sul tem um total de 2.950 microempresas, segundo dados do Sebrae.

Além da prorrogação das parcelas, a incidência dos juros será diluída ao longo de todo o cronograma de pagamentos. As linhas contempladas utilizam recursos próprios do BB. O objetivo é garantir que as micro e pequenas empresas não necessitem dispor de seus caixas para pagar empréstimos neste momento, liberando recursos para garantir o pagamento de funcionários e fornecedores.

O pequeno empresário que quiser se valer das medidas pode fazer a contratação diretamente no Gerenciador Financeiro. Também é possível realizar na agência, mas o BB orienta que o empreendedor utilize o canal remoto.

As linhas contempladas são:

- BB Giro Digital

- BB Giro Empresa

- BB Giro Rápido

- BB Giro Cartões

- BB Giro Corporate

- BB Financiamento

Além disso, o Banco do Brasil informou que está com todas as suas linhas de crédito de capital de giro à disposição dos clientes, também no sentido de prover liquidez às micro e pequenas empresas.

Deixe seu Comentário

DATERRA QUER ALUGAR MOBILE

TVC Canal 13