Rádios On-line
8995
Nova Estrela 0603

Bancos voltam a funcionar nessa quinta-feira

Após nove dias fechadas, as agências bancárias de Três Lagoas voltam a funcionar hoje

27 SET 2012 - 07h:56Por Ana Cristina Santos

Após nove dias fechadas, as agências bancárias de Três Lagoas voltam a funcionar hoje normalmente. Na noite de ontem, o Sindicato dos Bancários realizou assembleia e votou a favor do retorno às atividades, conforme recomendação do comande nacional de greve.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas, Thelma Regina Canisso, a Federação Nacional de Bancos (Fenaban) apresentou na terça-feira uma proposta de reajuste salarial que agradou o comando nacional dos bancários. Por isso, da orientação para que os sindicatos aceitassem a proposta e encerrasem a greve.

Ela informou que a proposta oferecida pela Fenaban e aceita pela categoria foi de 7,5% de reajuste salarial, o que representa um aumento real de 2%. A categoria pleiteava 10,25%. Inicialmente a Federação Nacional dos Bancos havia oferecido reajuste de 6%, mas após rodada de negociação, houve um aumento no percentual, o qual foi aceito pelos bancários. Ficou acordado ainda que a categoria terá  8,5% de aumento no auxílios refeição e alimentação, além de 10% PLR (Participação nos Lucros e Rendimentos), entre outros benefícios pleiteados pelos trabalhadores.

A presidente do sindicato de Três Lagoas avaliou como positivo o resultado obtido com o movimento de greve. “Não existe mais nenhuma rodada de negociação agendada, então não temos razões para continuar com a greve, já que houve um acordo”, destacou.

Thelma informou que em algumas cidades os bancos voltaram a funcionar ontem, mas, em Três Lagoas, seria necessária uma organização nas agências antes de retorno ao trabalho. Na opinião da sindicalista, a greve não trouxe grandes prejuízos para a população, em razão do movimento ter ocorrido em um período em que menos pessoas utilizam as agências bancárias. “Já tinha passado a primeira quinzena do mês, então não houve grande tumulto e nem reclamação”, frisou. Contudo, a partir de hoje, ela acredita que o movimento nos bancos passe a ser maior, em razão dos salários que começam ser liberados.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13