RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Band FM 93,3 e Cultura FM 106,5 apresentam novidades em suas programações

Programa RCN Notícias agora terá duas edições todos os dias

Por Redação
02/04/2013 • 09h06
Compartilhar

 A Cultura FM 106,5 e a Band FM 93,3 começaram o mês de abril de cara nova. As duas rádios, que integram o Grupo RCN de Comunicação, lançaram, nesta segunda-feira, uma nova grade de programação. 

De acordo com Adriano Rios, coordenador artístico das rádios, as mudanças visam levar aos ouvintes das duas rádios mais informação sobre o que acontece em Três Lagoas, região e Brasil, além de apresentarem as novas tendências do mercado musical.

A maior mudança foi realizada na Cultura FM 106,5 “100% Sertaneja”. Além dos programas já conhecidos, como Viola Caipira, Casa Sertaneja, Fogão de Lenha, Terra Sertaneja, entre outros, entraram no ar ontem programas como “Coração Sertanejo”, com apresentação do locutor Élcio Paixão, de segunda a sexta das 20h à 0h. O programa será dividido em duas etapas: até às 22h, serão tocados os principais sucessos da música e, depois desse horário, levará aos seus ouvintes os clássicos da música romântica sertaneja. 

Já para aqueles que preferem programas relacionados à informação, a Cultura FM lança a segunda edição do jornal RCN Notícias. A primeira edição do programa será apresentada por Renato Borges e Ana Cristina das 7h às 8h. Já a segunda, das 11h às 12h, somente por Renato Borges. “O objetivo dessa mudança é levar mais informação e prestar mais serviços à população, além de aproximar a emissora mais dos nossos ouvintes”, disse. O programa abordará temas específicos, como saúde, educação, direito, política e economia. 

O jornalismo segue no fim de semana com o programa “Direto ao Ponto”, também apresentado por Renato Borges, sobre negócios e o mercado empresarial de Três Lagoas. O programa vai ao ar aos sábados, das 11h às 12h.

Antes disso, os ouvintes também poderão curtir o que há de mais alegre da música sertaneja com o programa “Festa 106”, apresentado pelo consagrado locutor José Augusto. Enquanto isso, as noites de sábado serão animadas com o programa “Balada Sertaneja”, das 18h às 22h, com os principais lançamentos do mercado apresentados por Élcio Paixão.

Segundo o coordenador artístico, a reestruturação também trará novidades aos domingos. Elas começam com o “Amigos do Teodoro e Sampaio”, programa desenvolvido em parceria com a dupla sertaneja. Também no domingo, a Cultura FM terá o “Domingão na Fronteira”, com Cardoso Filho. O programa irá reunir coletânea de músicas regionais da fronteira como a Polca Paraguaia e Chamamé.

PROMOÇÕES
Já na Band FM, a programação teve pequenas mudanças. Mas a participação do público deverá aumentar bastante. Segundo o coordenador artístico da empresa, a rádio entra no mês de abril com novas promoções e uma distinção ainda maior de prêmios para seus ouvintes. 

Além disso, eles também contarão com novos programas, como “Band Bom Dia”, de segunda a sábado, das 8h às 12h, com o locutor Odair Júnior; “Toca todas da Band”, das 12h às 15h, com Jota Leite, e Tarde da Band, com Wendell Richard, das 15h às 19h. 

“No caso da Band, nós vamos manter boa parte dos programas que são de ótima qualidade, mas estamos com um quadro maior de locutores e pretendemos lançar ainda mais promoções e distribuir mais prêmios, levando sempre mais alegria e informação aos nossos ouvintes”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas