RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Band FM investe em tecnologia e expande área de alcance

Hoje, emissora cobre um raio de 130 km, que abrange mais de trinta municípios da região

Por Claudio Pereira
02/02/2013 • 08h30
Compartilhar

A Band FM 93,3 tem investido substancialmente em equipamentos e na programação para continuar sendo a líder em audiência em Três Lagoas e região. Integrante do Grupo RCN de Comunicação, a rádio trocou, recentemente o antigo transmissor valvulado por um transmissor novo e moderno, que aumentou para  três mil watts a potência da irradiação da sua programação, além de ter calibrado o seu sistema irradiante constituído de antena com quatro anéis, para melhor propagar sua programação até o seu público ouvinte, garantindo um som limpo, claro e agradável. 

De acordo com o Diretor Geral do GRUPO RCN DE COMUNICAÇÃO, Rosário Congro Neto, esse processo de aquisição e modernização do transmissor que é todo transistorizado e concebido dentro dos melhores parâmetros técnicos da indústria de radiodifusão, permite que a Rádio Band FM 93,3 seja sintonizada pelo público ouvinte da emissora onde ela alcança com sinal idêntico ao que se sintoniza na cidade de Três Lagoas.  O raio de alcance das ondas da Band FM alcança a distância de aproximadamente 130 quilômetros, abrangendo mais de 30 municípios da região, incluindo muitas cidades no Estado de São Paulo na região limítrofe com Mato Grosso do Sul. “A instalação do novo transmissor, além de melhorar o alcance da Band FM 93,3, proporcionou substancial melhora na qualidade do som da emissora para o público ouvinte de rádio, que agora, inclusive, está ainda mais limpo e livre de interferências”, completou.

Estêvão Congro, diretor comercial do Grupo RCN de Comunicação também destacou a importância dessas mudanças para os anunciantes da Band FM. “Além de garantir uma melhoria substancial na transmissão da programação da rádio, esse processo coloca a emissora dentro do padrão das novas tecnologias que estão surgindo. Esta inovação favorece os anunciantes da rádio, que ouvem os seus anúncios e produtos irradiados para mais de 30 cidades, tanto em Mato Grosso do Sul quanto no Estado de São Paulo”, lembrou.

A Band FM 93,3 opera em Três Lagoas há quase 25 anos. Ela foi inaugurada em 1988 e, desde então, não parou de investir em novas tecnologias para a satisfação do seu público ouvinte. Entre os compromissos da emissora, observa-se a divulgação e valorização da música regional, lembra o diretor do GRUPORCN DE COMUNICAÇÃO, Rosário Congro, que destaca o propósito da rádio Band FM 93,3 em valorizar a música popular brasileira, divulgando os cantores e grupos musicais da região, do Estrado e do país durante a sua programação. Para Rosário, a Band FM 93,3 também é  instrumento de defesa dos valores musicais e da identidade regional e nacional, que não esquece, inclusive, o compromisso social assumido com a comunidade, representado pelo apoio explicito que sempre deu e continua emprestando às associações assistências, filantrópicas e classistas, além de clubes de serviços e organizações privadas que participam ativamente do movimentos da sociedade civil, na promoção humana, quando participa e divulga  campanhas, sejam as de filantropia ou de caráter cultural. “Além da preocupação com a geração de emprego e renda e o constante aumento de postos de trabalho que o Grupo RCN de Comunicação vem criando ao longo da sua trajetória, congregando vários veículos de comunicação social onde se incluem várias emissoras de rádio, jornal, tv, mídias externas e internas, tais como out doors, e telas eletrônicas de anúncios em estabelecimentos comercias, o serviço noticioso, assume posição de relevância dentro do dia-a- dia d aemissora”, completou.

A programação é animada pela participação de três locutores de peso no cenário regional, entre eles, José Augusto Inácio, Jotta Leitte e Emerson Haveroth, que levam todos os dias para o ar o melhor da música brasileira e os principais sucessos do rádio. “Além da nossa programação local, diária, a cobertura de eventos é destaque em âmbito nacional, quando transmite diretamente de Salvador, o Carnaval da Bahia, em São Paulo a Fórmula Indy, entre tantos outros eventos de envergadura. A Rádio Band FM 93,3, diariamente, em sua programação conta com a participação de renomados cantores da música brasileira, so quais convidados, concedem entrevistas com os nossos locutores, estabelecendo, ao vivo, memoráveis bate papos com os nossos ouvintes.”, lembrou Estêvão Congro.

A Band FM 93,3 de Três Lagoas é emissora de rádio afiliada ao Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão, que transmite via satélite uma programação alegre e diversificada, além de contar com os melhores locutores do Brasil. Assim, ganha  o ouvinte de Três Lagoas e de toda a região até onda chegam as ondas da Band FM 93,3, a Rádio do seu Jeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas