RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Banda de escola pública conquista 1° lugar em competição nacional

Grupo de fanfarra da Escola Municipal Parque São Carlos, em Três Lagoas, participou de disputa em Santa Catarina

Por Redação
02/10/2017 • 15h06
Compartilhar

Primeiro lugar, reconhecimento nacional e novos títulos. Esse foi o resultado da participação da Banda Spartan da Escola Municipal Parque São Carlos, no “Campeonato de Bandas e Fanfarras” (Confabansul), da etapa sul-brasileira que ocorreu no último final de semana na cidade de Pouso Redondo, em Santa Catarina.

A banda já tinha reconhecimento em Três Lagoas por trabalhos executados pelos 40 alunos que são regidos pelo professor e maestro, Elizeu Garcia. O grupo vai participar da próxima competição, que será realizada em 15 de outubro na cidade de Barra Bonita, interior de São Paulo.

 “Competimos com 54 bandas de todo o país e ficamos em primeiro lugar, estamos muito felizes e isso serve de incentivo para que mantenhamos o foco em conquistar novos títulos e oportunidades. Além disso, as crianças e jovens que participam ficam empenhados em melhorar ainda mais, afinal fomos os únicos de Mato Grosso do Sul a representar o estado e ficamos com a melhor colocação e, agora, somos reconhecidos nacionalmente”, comenta Elizeu.

Além do troféu de primeiro lugar e o título do Confabansul, os alunos ganharam uma quantia em dinheiro que foi separada igualmente entre todos os membros da banda. 

(Informações da assesssoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas