Rádios On-line
7926

Banda Marcial vence concurso nacional em Pereira Barreto

23 AGO 2012 - 08h:19Por Redação

 A Banda Marcial Cristo Redentor conquistou o título nacional no 3º Concurso de Bandas, realizado no último sábado, em Pereira Barreto (SP). Conforme informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, que emitiu nota parabenizando o grupo pela vitória, a banda foi campeã sênior com diferença de nada menos que 30 pontos do segundo colocado. Na mesma competição, os integrantes da banda ainda conquistaram o segundo lugar com o corpo coreográfico e o primeiro lugar com a baliza.

O grupo foi fundado em 1º de outubro de 1967 na Cidade de Três Lagoas, por Átila Rodrigues Falcão e pelo Maestro Vanderley Monteiro. Atualmente, ele é composto por 107 integrantes: 80 músicos, 26 de linha de frente e uma baliza. Todos são coordenados por Gilson Teixeira e pelo maestro Eduardo Stella. Além dele, também fazem parte do projeto as coreógrafas Brunna Rafaela Rocha Corrêa, Adriana Rosa, Suely Melo e a baliza, Gracielly Melo de Queiroz.

CONQUISTAS

Entre os títulos conquistados pela Banda Marcial, estão o tricampeonato nacional de fanfarras e bandas, concurso da Rádio Record.  Além disso, também foi campeã estadual por nove vezes; campeã nacional em 2000; tricampeã nacional pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras e tetracampeã do concurso nacional, realizado em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300