RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Barracão da antiga Rede Ferroviária no Centro de Três Lagoas vai abrigar Ceasa

Objetivo da Ceasa, segundo o prefeito, é fomentar a agricultura familiar e contribuir com os pequenos produtores rurais do município

Por Ana Cristina Santos
10/06/2017 • 07h45
Compartilhar

Um dos barracões que pertenciam a antiga Rede Ferroviária da Noroeste do Brasil (NOB), no centro de Três Lagoas, vai abrigar uma Central de Abastecimentos (Ceasa). O anúncio foi feito nesta semana pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), durante entrevista ao Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5MHz).

Esse é um dos projetos que o prefeito tem para essas áreas que pertenciam à ferrovia, hoje de propriedade da União e, que nos próximos meses, devem ser repassadas ao município. Dentro de 60 dias, Guerreiro deve assinar o termo de cessão de uso das áreas para o município.

O objetivo da Ceasa, segundo o prefeito, é fomentar a agricultura familiar e contribuir com os pequenos produtores rurais do município. “O pequeno produtor tem que ter onde vender o seu produto. A ideia é que a Rede de Supermercados vá até o local e faça a compra do produto que é produzido em Três Lagoas. Muitos produtos hoje vêm da Ceasa de Araçatuba, Baurú e Presidente Prudente. Três Lagoas já comporta, inicialmente, uma Central de Abastecimentos de porte pequeno”, justificou o prefeito.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guerreiro disse que, não basta os pequenos produtores terem apoio técnico na produção, se não tiverem onde vender os seus produtos. O prefeito informou que a administração municipal adquire produtos da agricultura familiar do município, mas não consegue comprar toda a produção. “Temos condições de ajudar e fomentar ainda mais essa atividade” destacou o prefeito.

PROJETOS 
Outro espaço nessa área da antiga Noroeste do Brasil será utilizado para a construção de um barracão coberto para abrigar os feirantes. A feira livre que acontece na avenida Rosário Congro será transferida para esse espaço.

O prefeito disse ainda que o prédio da antiga Estação ferroviária será transformado em um terminal de ônibus, uma vez que, segundo ele, o localizado na praça Ramez Tebet, está em situação deplorável. O Departamento de Cultura também deve ter um espaço nessa área, assim como existe a possibilidade do Departamento de Trânsito ser abrigado no local.

Ainda de acordo com o prefeito, existem outros projetos, inclusive, cultural para essa área, mas depende da disponibilidade de recursos. Guerreiro já havia anunciado a construção de casas populares para outra área nas imediações da escola Funlec. No terreno, devem ser construídas de 300 a 400 casas. Uma área ao lado do Batalhão da Polícia Militar foi reservada para a construção da sede própria da prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas