RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Barracos são substituídos por casas em área pública

Iniciada construção de casas para abrigar 146 famílias no bairro Jardim das Primaveras

Por Ana Cristina Santos
15/12/2018 • 13h00
Compartilhar

Uma parceria entre a Prefeitura de Três Lagoas e o governo do Estado está possibilitando a construção de 146 casas populares no bairro Jardim das Primaveras. Atualmente, as famílias moram em barracos, e agora serão beneficiadas por meio do programa Lote Urbanizado do governo estadual.

Uma empresa contratada pelo governo do Estado já está executando o contra piso nos lotes, e depois vai iniciar a construção das paredes da casa que terá dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A cobertura ficará sob a responsabilidade de cada família.

A dona de casa Jandira Freitas mora em um dos barracos e está na expectativa de realizar o sonho da casa própria. Antes de ir para o local, ela morava de aluguel, mas não teve condições de continuar pagando. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas famílias aguardam há dez anos por uma moradia. Tudo começou em 2008, quando ocuparam uma área da União nas proximidades da linha férrea. Nessa época, aderiram a um movimento por moradia popular. A partir daí, conseguiram uma área doada pelo município para a construção de moradias populares. 

Inicialmente as casas seriam construídas através de um programa do governo federal, o que não se concretizou. Cansados de esperar, e sob a alegação de não terem condições de pagar aluguel, as famílias resolveram construir barracos e morar no local, mesmo sem a infraestrutura necessária. 

Além das casas, o programa prevê ainda infraestrutura como água encanada e energia elétrica. Não foi divulgado o prazo para a conclusão das obras. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas