Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Base da PRF continua recebendo doações para SC

A maioria das doações é de alimentos, enlatados e principalmente água

3 DEZ 2008 - 08h:02Por Redação

Um grande volume de doações já chegou à base local da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cujo material vai ser encaminhado para as vítimas das enchentes de Santa Catarina. “Na semana passada já foram enviadas 14 toneladas de doações, carga transportada pela Corporação”, revelou ontem (2) o inspetor Sílvio Costa Jardim Neto, chefe da 6ª Delegacia da PRF.
O recolhimento das doações vai acontecer até a próxima sexta-feira (5), segundo o inspetor, mas poderá se estendida, “conforme as necessidades das vítimas”. De acordo com Sílvio Costa, “o problema [rescaldo das enchentes] deverá levar um bom tempo; anos”.
Na base da PRF local, em um dos cômodos, montes de sacos de roupas, alimentos, material de limpeza, de higiene pessoal, pacotes de leite e água, estão acomodados à espera do envio para Campo Grande, onde todo o material oriundo de doações será centralizado e daí a remessa para Santa Catarina.
“As contribuições continuam chegando. Notamos que a maioria das pessoas que trazem as doações aqui são gente humilde, simples. É claro que outras, com condições financeiras melhores, também estão fazendo suas doações”, colocou Sílvio Costa. “As pessoas simples, com certeza, sentem muito mais o sofrimento dos irmãos catarinenses”, observou o inspetor.
A maioria das doações é de alimentos, enlatados e principalmente água. “Eles não têm fogão e por isso os enlatados são imprescindíveis. Também a falta de água potável é outro grande problema”, colocou o policial, acrescentando que “se alguém quiser doar e não tem como trazer para esta base, nos comunique e nós vamos recolher o material”.
Sílvio comentou também que a operação desenvolvida pela PRF nessa ação de socorro às vítimas das enchentes em Santa Catarina, para a Corporação, “é uma obrigação nossa para resolver os problemas dos nossos irmãos de lá”. Apontou também a estrutura logística da PRF em todo o País como a melhor estratégia para realizar o trabalho com sucesso.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864