RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Batiston não concluiu o mandato

Leia a edição especial de comemoração aos 70 anos do Jornal do Povo

14/09/2019 • 11h17
Compartilhar

Após a gestão de Miguel Tabox, quem assumiu a Prefeitura de Três Lagoas foi José Pedro Batiston. Ele já tinha sido prefeito nomeado pelo governo estadual e vereador, entre 1977 e 1984. Foi último prefeito nomeado da cidade.

Batiston também exerceu o mandato de deputado estadual, de 1991 a 1992, antes de ser eleito prefeito, tendo tomado posse, conforme noticiado pelo Jornal do Povo, para o quadriênio de 1993 a 1996.

Sua administração também foi marcada por construção de postos de saúde, escola e pelo anúncio de um projeto de 400 casas populares nos bairros jardim Maristela e Vila Piloto, em parceria com o governo do Estado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época foi aberta uma conta-corrente para depósito dos recursos estaduais. A prefeitura, porém, usou parte do dinheiro para pagar funcionários, caracterizando desvio de fins.

Das quatrocentas casas, foram construídas e entregues somente 50 na Vila Piloto 3 e outras 50 no Maristela. 

A decisão da Justiça demonstrou desorganização por parte da administração municipal quanto a utilização de bens e dinheiro público, com utilização inadequada de verbas. A Câmara chegou abrir quatro Comissões Processantes para a cassação do prefeito. Mas, antes de correr o risco do impeachment, Batiston renunciou em dezembro de 1995, conforme noticiado pelo JP, e foi substituído pelo vice, o médico Darcy da Costa Filho, que concluiu o mandato até dezembro de 1996.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas