RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Biblioteca do Sesc está aberta à comunidade

Para aqueles que precisam pesquisar na internet, é cobrada uma taxa de R$ 0,30 por cada página de impressão

Por Redação
22/11/2008 • 07h33
Compartilhar

A auxiliar técnica da biblioteca do Serviço Social do Comércio (Sesc) Rosa dos Santos leu a reportagem a respeito das dificuldades dos estudantes três-lagoenses em fazer seus trabalhos escolares por falta de locais de consulta, entrou ontem (21) em contato com a redação do Jornal do Povo para comunicar que o órgão possui uma biblioteca, que está à disposição da comunidade estudantil da Cidade.

Funcionando desde 1999, na sede do Sesc local, na rua Elmano Soares, 854, centro, a biblioteca atende o público das 12h às 17 e das 18h às 21h de segunda a sexta-feira. “Para 2009, pretendemos atender nos três períodos”, revelou Rosa, acrescentando que “também para o próximo ano deveremos contar com mais computadores para auxiliar as consultas”.

A estudante do curso de Direito da Universidade Federal de MS (Ufms) Franciscália Alves, era uma das pessoas que ontem à tarde estavam na biblioteca, fazendo consultas na área. Goiana de Itumbiara, ela afirmou que “sempre venho aqui para fazer consulta sobre vários assuntos”.

O público mais freqüente, conforme Rosa, são alunos do ensino médio e universitários. Mas, a biblioteca oferece oportunidade de consulta sobre diversos temas. “Temos literatura infantil, juvenil e didática”, conferiu. (L.L.)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas