RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Bispo auxiliar lança livro de auto-ajuda

A solenidade está marcada para as 19 horas, na Catedral Sagrado Coração de Jesus

Por Redação
11/12/2008 • 07h55
Compartilhar

O bispo auxiliar da Diocese de Campo Grande, dom Eduardo Pinheiro da Silva, estará em Três Lagoas, na próxima quarta-feira (17), para lançamento de seu livro de auto-ajuda cristã, “Projeto Pessoal de Vida”.
A solenidade está marcada para as 19 horas, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, conforme informou o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Giuseppe Cravacore.
Dom Eduardo, além de sua longa experiência de professor e educador religioso de jovens e adultos, é também responsável pelo setor da Pastoral da Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
No livro, a ser lançado em Três Lagoas, dom Eduardo apresenta aos leitores a importância de cada um ter consigo um projeto pessoal de vida e de se comprometer com ele. Quando seguido à risca esse projeto, ele se torna “importante instrumento de crescimento pessoal e realização dos próprios ideais”, escreve o autor.
Segundo a visão e experiência de dom Eduardo, “para que a vida tenha sentido e perspectiva de crescimento, necessita ser encarada e organizada, tanto nas grandes opções, quanto nas coisas do cotidiano”. As escolhas do dia-a-dia, mais até do que as grandes decisões, são  mais importantes para a realização pessoal, segundo o autor.
Por essa razão, o livro “Projeto Pessoal de Vida”, avaliado como importante instrumento de auto-ajuda, dá mais atenção às orientações que irão auxiliar o leitor a dar sentido e gosto àquilo que parecem pequenas coisas do nosso dia-a-dia.
O livro não pretende atingir apenas o leitor religioso, mas é dirigido a todas as pessoas que “procuram pistas concretas” de como elaborar e correr atrás de um projeto de vida, que nos traga “realização pessoal e concretização dos nossos sonhos”. (C.A.) 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas