RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Bloqueio químico contra insetos é realizado em escolas municipais e creches

Ação é contra baratas, mosquitos e animais peçonhentos, segundo a Secretaria de Saúde de Três Lagoas

Por Kelly Martins
29/01/2018 • 08h57
Compartilhar

As escolas municipais de Três Lagoas e os Centros de Educação Infantil (CEIs) recebem bloqueio químico contra a proliferação de insetos e animais peçonhentos. A ação é da Secretaria Municipal de Saúde por meio dos Agentes de Combate a Endemias. Com o período de chuva, a proliferação de mosquitos, baratas, aranhas e outros animais aumentam.

O coordenador do Setor de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza, explica que o combate é feito pela borrifação com biolarvicida e inseticida em todas as unidades escolares.

“Estamos dando atenção especial às cozinhas e depósitos de alimentos das Escolas, CEIs e algumas unidades da Assistência Social. Visando sempre à preservação da saúde de todos”, frisou.

O coordenador disse ainda que o produto químico usado contra os insetos é inofensivo à saúde das pessoas e ao meio ambiente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas