RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Boletim aponta diminuição do ritmo de novos casos de dengue

Pulverização é mantida em bairros com alta incidência do mosquito Aedes aegypti

Por Valdecir Cremon
01/04/2020 • 05h43
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta terça-feira (31), o novo boletim de acompanhamento da dengue na cidade, referente ao período de 23 a 30 de março.  A pasta informa que houve queda de quase 50% no ritmo de notificações da doença, com o registro de 71 novos casos suspeitos. Na semana anterior à do boletim foram notificados 161.

Agora, o total acumulado de casos suspeitos, incluindo a 13ª semana epidemiológica, chegou a 3.069.  Fevereiro foi o mês com maior número de notificações, com 1,3 mil casos.

Até agora, 1.855 casos foram confirmados como positivos e 630 descartados. Outros 584 aguardam resultados de exames laboratoriais.

Nesta quarta-feira (1º), funcionários do setor de Vigilância Epidemiológica fazem a pulverização de inseticida em bairros da zona Norte da cidade pela manhã e no início da noite. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas