RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Bolsa Família será reajustado em 2018

Em Três Lagoas, 5.211 famílias de baixa renda estão incluídas no programa

Por Sergio Colacino
14/11/2017 • 06h30
Compartilhar

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou nesta segunda-feira (13) que o governo pretende reajustar o valor do Bolsa Família no próximo ano.

“No ano que vem, queremos aumentar alguma coisa acima da inflação, pode ser 0,5%, 1%, o que estiver dando em março ou abril. Ainda estamos definindo", disse à imprensa após participar do lançamento do Programa Emergencial de Ações Sociais para a cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o ministro, o fato de a inflação estar mais baixa propicia o aumento do valor do benefício, concedido a 13,5 milhões de famílias, segundo dados do ministério.

Em Três Lagoas, 5.211 famílias de baixa renda estão incluídas no programa Bolsa Família, do governo federal. Dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) revelam que, dessas famílias, 2.485 - cerca de 7 mil pessoas - estão em situação de extrema pobreza, a pior classificação de um ranking elaborado pelo Banco Mundial, usado como base pelo governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas