RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Bombeiros atendem a 2 casos de enxame por dia

Somente neste ano, foram registradas 27 ocorrências pelo Corpo de Bombeiros

Por Kelly Martins
13/01/2019 • 07h00
Compartilhar

Uma situação perigosa e que gera alerta na época do Verão: os ataques de abelhas. O número de registros de enxames no perímetro urbano em Três Lagoas, por exemplo, tem aumentado a cada dia e, somente neste ano, foram registradas 27 ocorrências pelo Corpo de Bombeiros para a retirada ou extermínio dos insetos.

O dado corresponde à média de dois casos por dia na região.

O último registro ocorreu no dia 9, na praça Senador Ramez Tebet, no Centro. Lá um enxame de abelhas assustou muitas pessoas e fez com que uma área fosse interditada. A medida foi para evitar riscos aos pedestres e frequentadores do local.

No ano passado, os bombeiros registraram 201 extermínios em diversos pontos da cidade, em imóveis e também propriedades rurais. Além disso, 300 atendimentos foram realizados, sendo necessária apenas a vistoria e retirada das abelhas. O tenente do Corpo de Bombeiros, Hoanderson de Sá, explica que um dos motivos está relacionado ao crescimento da cidade e a expansão das indústrias na região. Com isso, as abelhas estariam migrando da área rural para a urbana. “Nós temos registrados mais chamados entre dezembro e janeiro por ser o período de verão, com muito calor, chuva”, pontuou. 

Ele observa que só é realizado o extermínio a partir do momento em que oferece risco às pessoas, animais. Dessa forma, ele orienta aos moradores entrar em contato com a equipe para os procedimentos com segurança no local. “Em alguns casos fazemos as capturas com o apicultores que estão ligados a nós para este tipo de trabalho”, frisou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas