Rádios On-line
8995
Nova Estrela 0603
TRêS LAGOAS

Bombeiros atendem oito ocorrências de queimadas por dia

Atear fogo em lixo no quintal da casa é crime e multa pode chegar a R$ 415

2 SET 2019 - 07h:00Por Kelly Martins

Período de estiagem é sinônimo de muito trabalho para o Corpo de Bombeiros, em Três Lagoas. Por dia, a equipe atende entre seis e oito ocorrências de queimadas em diversos bairros. Os incêndios são localizados em terrenos baldios, espalhados pela cidade, áreas de pastagens e de vegetação. Levantamento dos bombeiros aponta que entre os meses de janeiro e agosto já foram registrados 200 focos de queimadas, sendo que 80% deles ocorreram nos últimos 30 dias.

A previsão é de que a quantidade deverá ser ainda maior até o mês de setembro por conta do tempo seco e a falta de conscientização dos moradores, que colocam fogo em lixo no próprio quintal, por exemplo. 

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Arruda, explica que esse é o período mais problemático do ano quando o assunto é queimada. “É um período sazonal, com umidade do ar baixa e amplitude térmica muito grande. À noite é um tempo frio e ao longo do dia muito quente. Sem contar os ventos. É um tempo ideal para a propagação de incêndios florestais”, observou. 

Outro ponto que preocupa é quanto à saúde. Arruda disse que aumentou o número de atendimentos às pessoas com problemas respiratórios devido a fumaça espalhada pela cidade. 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13