RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Bombeiros de Três Lagoas vão utilizar motos para socorrer vítimas

Equipe é enviada em motos para atendimento inicial até chegada do resgate

Por Kelly Martins
28/06/2016 • 10h21
Compartilhar

O 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas implantou o atendimento de resgate de vítimas de acidentes de trânsito por meio de motocicletas. O chamado “Serviço de Motossocorrismo” complementa o atendimento que já é efetuado pelas Unidades de Resgate e o objetivo é diminuir o tempo de espera das vítimas.

Para implantar o projeto, bombeiros da unidade passaram por treinamento e capacitação em relação ao deslocamento, trânsito e atendimento inicial da vítima até a chegada das ambulâncias. Sete militares do Grupamento realizaram em Campo Grande o Curso de Motociclista Militar de Resgate Batedor e estão aptos para o serviço. Estes militares serão escalados diariamente, em dupla, para o atendimento da população.

O Serviço de Motossocorrismo era realizado somente em Campo Grande. Na cidade de Três Lagoas em razão do acelerado desenvolvimento da região faz-se necessário também esse tipo de atuação, segundo o Corpo de Bombeiros. Dessa forma, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Esli Ricardo de Lima, ampliou o Serviço de Motossocorrismo para as cidades de Três Lagoas e Dourados.

Os bombeiros militares do 5° GBM treinados para este serviço estão aptos para exercerem a função de motociclistas operacionais, onde podem executar as atividades de motociclista de resgate e batedores nos serviços diários desenvolvidos pela Corporação, tanto nas áreas de resgate e atendimento pré-hospitalar, quanto em outras áreas que necessitam da intervenção e auxílio dos motociclistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas