RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Bombeiros fazem balanço após temporal

O Corpo de Bombeiros contabilizou 38 atendimentos

Por Redação
02/12/2008 • 08h43
Compartilhar

O temporal que caiu na sexta-feira (28) não fez vítimas graves, mas trouxe danos matérias a moradores de Três Lagoas.  Foram oito assistências humanitárias (de socorro às vítimas); sete vistorias técnico operacional (constatação de riscos e danos); seis respostas a desastre natural; um atendimento à gestante; um mal súbito; cinco remoções ao PS; duas quedas acidentais; dois acidentes de trânsito; um desabamento de residência; quatro quedas de árvore e um incêndio em residência.
Após os 20 minutos de chuva, entre 15h30 e 16h, foi fácil verificar a violência com que a ventania atingiu a cidade naquele dia. “Nós atendemos a diversos chamados. Quedas de árvores, destelhamentos e outros pequenos danos materiais foram as ocorrências de maior relevância aqui no Corpo de Bombeiros”, comentou o capitão da corporação Sidney Antonio Muniz.


DESABRIGADOS

Três famílias de desabrigados foram encaminhados para a Vila Vicentina, entretanto somente uma permaneceu até sábado pela manhã. “A assistente social Vera trouxe três famílias para cá, mas parentes de duas das famílias, que estavam alojadas conosco, vieram buscá-las ainda na noite de sexta-feira. Apenas uma das famílias acolhidas pela gente permaneceu até o sábado, quando parentes também os levaram”, relatou Dirceu Meneguelli, presidente da entidade.

Já a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho do município até ontem (01) não havia feito o balanço dos serviços e atendimentos prestados pelo órgão governamental à população. A secretária responsável pela pasta, Altamira de Oliveira Campos, deve se pronunciar ainda nesta terça-feira, segundo informações fornecidas por funcionários à imprensa. 
 
As equipes de socorro e de atendimento a desastres naturais do município agiram rápido e no sábado não se via nem sombra do cenário encontrado na sexta-feira, por volta das 16h30. As árvores já haviam sido retiradas das ruas e avenidas onde houve queda e de calçadas. A ventania, acompanhada por chuvas de granizo, se deu em virtude de uma frente fria que passou sobre a cidade e em atrito com o calor de 35° acabou ocasionando o temporal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas