RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Bombeiros realizam simulação de resgate e acidente com produtos químicos

Treinamento ocorreu nesta, sexta-feira (20), na estação ferroviária, localizada na área Central de Três Lagoas

Por Kelly Martins
20/05/2016 • 14h09
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas realizou nesta, sexta-feira (20), uma simulação de atendimento a situações de emergências, envolvendo acidentes com produtos químicos. O treinamento ocorreu em frente à estação ferroviária da cidade, região Central, e teve o objetivo apresentar para a população os equipamentos e técnicas usadas pelos bombeiros nas ocorrências do dia-a-dia, além de orientar sobre como agir nesses casos.

O subtenente do 5º Grupamento de Bombeiros Militar, Reginaldo Cândido, explica que o município se transformou em um polo industrial e o treinamento é uma medida de prevenção para alguma ocorrência futura com produtos perigosos. “O transporte de material químico está cada vez maior na região. Além disso, há empresas e moradores que realizam o descarte de forma errada, depositando o produto em terrenos abandonados e em locais  de habitação”, pontuou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele ressalta também que cabe aos bombeiros realizar os atendimentos para garantir a segurança da população e preservação do meio ambiente. Durante a simulação, as equipes fizeram o resgate de uma suposta vítima que teria inalado o material químico e posteriormente sofreu um desmaio. Os militares fizeram os primeiros procedimentos e, segundo o subtenente, os bombeiros teriam que fazer a identificação do produto, contenção e resgate de outras pessoas que possam estar envolvidas no incidente.

Mais de 30 servidores participaram do treinamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas