Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8362
Loteamento OT
QUEIMADAS

Bombeiros registram 10 focos de incêndios em apenas dois dias

Queimadas estão concetradas em áreas de vegetação e às margens de rodovias que cortam Três Lagoas

12 SET 2017 - 06h:45Por Kelly Martins

O calor intenso e o tempo seco voltaram a contribuir para o aumento das queimadas, em Três Lagoas. Somente nos últimos dois dias, dez focos de incêndios foram registrados pelo 5° Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros. As equipes se deslocaram para atender as ocorrências após chamadas feitas por moradores em diversos pontos do município.

Principalmente em área de pastagem, vegetação e às margens das rodovias BR-262 e BR-158. Os bairros Vila Piloto, Cinturão Verde (área rural), Vila Alegre, Paranapungá, Parque São Carlos, Santa Rita, entre outros, tiveram registros de focos de incêndio.

Apesar de estarmos no inverno, o calorão predomina em Três Lagoas e a temperatura chegou a 40°C, nesta segunda-feira (11), por exemplo. Segundo os bombeiros, os ventos constantes ajudam para o aumento do número de incêndios nesta época do ano. Sem previsão de chuva, a população sofre com a fumaça e riscos à saúde.

Multas

É proibido atear fogo em lixo, matas, lavouras, campos alheios ou em quaisquer outros objetos, mesmos nos próprios quintais. A multa é de R$ 446. Somente entre os meses de junho e julho, o número de notificações emitidas aos proprietários de terrenos baldios por conta das queimadas cresceu 115%, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio. Os dados refletem fatos denunciados ou pegos em flagrante.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651