RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Bombeiros são chamados para retirar vítima da fuselagem

Aeronave caiu na zona rural de Água Clara na manhã de hoje. Três pessoas morreram, entre elas o pecuarista Orestinho e a esposa.

Por Redação
25/08/2012 • 15h33
Compartilhar

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas seguiu para o município de Água Clara, onde ocorreu a queda do avião que transportava o empresário Orestes Prata Tibery Júnior e a esposa Elen Martins Prata Tibery.

Conforme informações do subcomandante da corporação, major André Rufato, a presença dos militares foi solicitada pela Polícia Civil daquele município para, a princípio, resgatar o corpo de uma das vítimas - n]ao se sabe qual delas -, que está preso nas fuselagens do avião.

“Por enquanto, a única informação que nos passaram foi esta. A equipe do Corpo de Bombeiros, que será comandada pelo tenente [Wilson] Passos,já está a caminho do local do acidente”, disse.

Pelo telefone, o Passos explicou que a equipe deverá utilizar um veículo modelo puck-up no resgate. A escolha deve-se ao tipo de terreno encontrado no local da queda da aeronave. “A Polícia Civil nos informou que o avião caiu a 70 km da cidade e que é um local de difícil acesso, onde não passa veículos baixos”, explicou o oficial.

Passos será acompanhado por mais dois bombeiros militares. Eles levam também o equipamento tipo desencarcerador, para cortar os destroços da aeronave. Por conta da situação da estrada de terra e do local do acidente, de difícil acesso, que terão de enfrentar, os bombeiros não souberam precisar quanto tempo a operação poderá durar.

ACIDENTE
O acidente aéreo que resultou na morte do Orestinho, a esposa e o piloto do avião, até o momento identificado apenas como Teodoro Janjão, aconteceu na manhã de hoje. Como trata-se de uma área de difícil acesso as informações sobre causas ainda são bastante superficiais.

Uma equipe da Polícia Civil e da Perícia de Três Lagoas já estão no local para apurar os fatos auxiliar a polícia local. Orestinho e a esposa estavam em um avião PT-OKZ, modelo Cessna 2010-N. O monomotor decolou do aeroporto Plínio Alarcon, em Três Lagoas, às 6h30 de hoje, com destino à fazenda Bela Vista, de propriedade do empresário.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas