RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Bope detona explosivo encontrado por trabalhador em bairro de Três Lagoas

Destruição de bala de canhão ocorreu durante a madrugada sob forte esquema de segurança

Por Valdecir Cremon e Marcelo Marcos
06/02/2019 • 06h13
Compartilhar

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), de Campo Grande, detonaram durante a madrugada de hoje (6) um explosivo de guerra encontrado por um trabalhador, em um bairro da zona Leste de Três Lagoas. O artefato do tipo obus, de 105 milímetros, estava em uma vala. 

A Polícia Federal vai abrir inquérito para apurar como o explosivo foi parar na cidade. 

A detonação ocorreu durante um forte esquema de segurança, com a imprensa e populares mantidos a mais de 200 metros de distância. Policiais usaram um robô para levar o explosivo para um local preparado, com um buraco aberto por funcionários da prefeitura da cidade, longe de um ramal de gás. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estrondo foi ouvido a cerca de 10 quadras do local, segundo moradores.

Segundo um especialista em armamento, o explosivo estava incompleto, mas poderia explodir espontâneamente ou por contato com peças de aço. 

O comando do quartel do Exército, na cidade, não foi comunicado da localização do artefato e não se pronunciou até a publicação desta reportagem. 

Veja a matéria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas