RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Bope recolhe parte de bomba e prepara relatório para enviar ao Exército

Explosivo foi encontrado por morador em Três Lagoas, na última terça-feira (5)

Por Kelly Martins
07/02/2019 • 08h00
Compartilhar

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) prepara um relatório sobre o explosivo de guerra encontrado na terça-feira (5), no bairro Jardim Brasília, em Três Lagoas. Parte do artefato do tipo obus, de 105 milímetros, foi encaminhada para Campo Grande e após analise será remetida ao Exército.

O explosivo foi encontrado por um morador e estava dentro de uma vala, às margens da BR-262, no perímetro urbano. Ele estava enterrado próximo a um traçado de gasoduto e chamou a atenção das autoridades de segurança, já que o artefato nunca teria sido pelo Exército da cidade.

O capitão do Bope, Vinicius Souza, explica que foram usados todos os procedimentos necessários em termos de segurança para a detonação do explosivo. “Tem um equipamento diferenciado porque ocorrências deste tipo não podemos errar. Por isso conseguimos o traje correto, um robô para fazer a neutralização. No caso de Três Lagoas vamos avaliar de qual década se refere em um relatório técnico que será elaborado e enviado para o Exército”, declarou.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Souza disse ainda que esse tipo de material explosivo tem sido encontrado em diversas regiões de Mato Grosso Sul. Porém alerta aos moradores sobre os riscos e o que deve ser feito caso um novo explosivo seja encontrado. “Se encontrar um material desse não toque, não mexa, isole o local e acione a Polícia Militar”.

Veja a máteria 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas