Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Bope recolhe parte de bomba e prepara relatório para enviar ao Exército

Explosivo foi encontrado por morador em Três Lagoas, na última terça-feira (5)

7 FEV 2019 - 08h:00Por Kelly Martins

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) prepara um relatório sobre o explosivo de guerra encontrado na terça-feira (5), no bairro Jardim Brasília, em Três Lagoas. Parte do artefato do tipo obus, de 105 milímetros, foi encaminhada para Campo Grande e após analise será remetida ao Exército.

O explosivo foi encontrado por um morador e estava dentro de uma vala, às margens da BR-262, no perímetro urbano. Ele estava enterrado próximo a um traçado de gasoduto e chamou a atenção das autoridades de segurança, já que o artefato nunca teria sido pelo Exército da cidade.

O capitão do Bope, Vinicius Souza, explica que foram usados todos os procedimentos necessários em termos de segurança para a detonação do explosivo. “Tem um equipamento diferenciado porque ocorrências deste tipo não podemos errar. Por isso conseguimos o traje correto, um robô para fazer a neutralização. No caso de Três Lagoas vamos avaliar de qual década se refere em um relatório técnico que será elaborado e enviado para o Exército”, declarou.

Souza disse ainda que esse tipo de material explosivo tem sido encontrado em diversas regiões de Mato Grosso Sul. Porém alerta aos moradores sobre os riscos e o que deve ser feito caso um novo explosivo seja encontrado. “Se encontrar um material desse não toque, não mexa, isole o local e acione a Polícia Militar”.

Veja a máteria 

Deixe seu Comentário