RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Borrifação é intensificada em bairros com maior incidência de dengue

Nesta semana, trabalho foi intensificado em dez bairros de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
04/01/2019 • 08h00
Compartilhar

Equipes do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas intensificaram desde quarta-feira a borrifação com veneno para controle da proliferação do mosquito Aedes Aegypti em vários bairros da cidade.

A definição dos bairros levou em conta o registro de casos suspeitos de dengue, nas últimas semanas.  Em todo o ano passado Três Lagoas contabilizou mais de três mil casos notificados de dengue.

A orientação do setor é para que os moradores abram  portas e janelas de suas casas para que a borrifação obtenha resultado desejado, eliminando as fêmeas dos mosquitos adultos, que costumam entrar nas residências principalmente pela manhã e no início da noite.

O setor alerta que é importante cobrir todos os alimentos e não os deixar expostos, pelo menos durante a borrifação, até uma hora e meia depois. Também recomenda cobrir as gaiolas de passarinhos de estimação e aquários de peixes ornamentais.

Os bairros que recebem o fumacê são : Jardim Oiti, Jardim Progresso, Jardim Atenas, Alto da Boa Vista, Vila Piloto, Jardim dos Ipês, Set Sul, Jardim Angélica, Santos Dumont e Santa Terezinha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas