RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Bradesco inicia processo de incorporação do HSBC

Caixas eletrônicos do Bradesco já disponibilizam saques para os correntistas do HSBC

Por Ana Cristina Santos
12/07/2016 • 16h55
Compartilhar

O Bradesco concretizou a compra das operações do HSBC no mês passado. Agora, segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas, Thelma Regina Canisso, começa uma fase de transição e incorporação. Com a aquisição, o Bradesco assumirá todas as operações do HSBC no Brasil, incluindo varejo, seguros e administração de ativos, bem como todas as agências e clientes.

Em Três Lagoas, de acordo com a presidente do sindicato, os caixas eletrônicos do Bradesco já estão disponibilizando saques para os correntistas do HSBC, bem como já foi liberado saque para pagamento de contas. “Esse período de transição deve ocorrer até 7 de outubro, quando mudará a fachada do então HSBC”, informou.

Segundo Thelma, nessa compra houve um acordo para o Bradesco incorporar todos os funcionários do HSBC, e de que não teriam demissões. “Por enquanto, os funcionários estão trabalhando paralelamente. O Departamento de Recursos Humos ainda continua do HSBC”, ressaltou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em todo o país, o HSBC possui 21 mil funcionários. A agência de Três Lagoas conta com cerca de 30 trabalhadores, segundo Thelma. “Nesse período de compra que vem desde o ano passado, não houve demissões de funcionários do HSBC. Houve um acordo para incorporar todos esses funcionários. É lógico que podem sofrer um processo de transferência, de realocação, mas nós do sindicato estamos atentos para que isso ocorra de uma forma menos traumática o possível”, destacou.

A preocupação, segundo Thelma, é com a possibilidade de fechamento de agências bancárias, principalmente nas cidades do interior. “Em Três Lagoas, temos carência de agências bancárias do Banco do Bradesco, que é bem movimentado. Não sabemos ainda se vão manter as duas agências, mas entendemos que existe essa necessidade. Nas demais cidades da nossa base, a situação é mais diferente. Existem agências pequenas, e na maior parte, uma fica em frente da outra. Então, ainda não sabemos como vai ficar essa situação”, observou.

O Bradesco anunciou a compra do HSBC em agosto do ano passado por US$ 5,2 bilhões, o que na época equivalia a R$ 17,6 bilhões.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas