RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

‘Brasileirinho’ tem grupos e confrontos definidos

Por Sergio Colacino
18/07/2018 • 14h53
Compartilhar

Foram conhecidos, nesta terça-feira (17), os primeiros confrontos do “Brasileirinho”, campeonato organizado pela Liga Três-Lagoense de Futebol Amador. O sorteio dos integrantes dos dois grupos foi feito ao vivo durante o programa Com a Bola Toda, da Rádio Cultura FM 106,5 MHz. A competição começa no dia 24 de agosto, com 12 equipes participantes.

Os times foram divididos em dois grupos, A e B. Os cabeças-de-chave são os vencedores dos dois últimos campeonatos amadores organizados pela Liga. O São Paulo foi sorteado no Grupo A e o Santos, no B. Na sequência, foram para o “pote” (o sorteio foi online) Palmeiras e Corinthians. “Decidimos direcionar o sorteio para que os quatro times que representam os grandes de São Paulo não caíssem no mesmo grupo. Por isso, serão dois em cada”, explica o presidente da Liga, Almiro Veloso. No sorteio, Corinthians caiu no Grupo A e o Palmeiras, no B.

Os oito clubes restantes foram misturados no mesmo pote. Um a um, eles foram sendo sorteados. A definição do Grupo A ficou assim: São Paulo, Corinthians, Chapecoense, Sport, Cruzeiro e Grêmio. No B estão: Santos, Palmeiras, América-RN, Internacional, Flamengo e Criciúma. A rodada de abertura será entre São Paulo e Grêmio. Na mesma noite, Santos e Criciúma entram em campo.

Brasileirinho

O torneio recebe esse nome porque os participantes vão representar os grandes clubes do futebol brasileiro. Cada time amador de Três Lagoas pode escolher um clube para usar as cores, o nome e, claro, a torcida. Os jogos serão disputados às sextas-feiras, no estádio Madrugadão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas