Rádios On-line
9258
Nova Estrela 0603
TERRA VILLE
VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Bronzeamento natural funciona ilegalmente em Três Lagoas

Levantamento da reportagem encontrou pelo menos 10 estabelecimentos desse tipo em Três Lagoas

12 JAN 2019 - 13h:20Por Kelly Martins

Bronzeamento com marcas perfeitas e até “tatuagens”. Grande sensação entre mulheres, a promessa do bronzeamento natural cresce em Três Lagoas. Diversos espaços, salões e clínicas oferecem o serviço, em que peças de banho de Sol são feitas com esparadrapo. Levantamento da reportagem encontrou pelo menos 10 estabelecimentos desse tipo em Três Lagoas.

O problema é que, segundo a Vigilância Sanitária Municipal, apenas um deles é regularizado. Os demais não possuem alvará de funcionamento ou acompanhamento técnico, e se tornaram alvo de fiscalização, nesta semana. 

De acordo com o coordenador do órgão, Cristovan Bazan, denúncias foram registradas por usuárias e os pontos de bronzeamento funcionam irregularmente. “Apenas uma clínica nos procurou para se adequar às normas para obter o alvará. Todas as demais funcionam de forma ilegal e nós vamos autuar cada uma se for preciso”, declarou. 

Bazan disse que esses estabelecimentos precisam funcionar em local adequado, dentro de normas da Vigilância Sanitária e usar apenas produtos registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) além de materiais esterilizados. “Todas as casas que realizam o procedimento precisam  suspende o serviço até que esteja regularizado”, concluiu. 

A reportagem tentou contato com donos duas casas de bronzeamento da cidade, mas nenhum quis dar entrevista. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13