RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Busca por regularização de imóveis segue até este sábado em Três Lagoas

Programa ‘Morar Legal’ oferece à inadimplentes, refinanciamentos de até 240 meses

Por André Barbosa
22/09/2017 • 11h25
Compartilhar

A oferta de regularização de pendencias burocrática de imóveis em Três lagoas, o Programa Morar legal, oferecido pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) e o Departamento Municipal de Habitação (DMH), entra no segundo dia e segue até sábado (23). O serviço registrou procura considerável por parte dos proprietários. A disponibilidade é oferecida nas dependências da Câmara Municipal de Três Lagoas e busca regularizar imóveis de moradores de conjuntos habitacionais adquiridos por meio de programa sociais. 

Junto a AGEHAB, o DMH refinancia e concedendo descontos e até regularizando imóveis que, muitas vezes, foram negociados entre moradores. Os refinanciamentos podem ser feitos em até 240 meses, sendo que o valor da parcela deve estar em 5% e 15% da renda mensal do proprietário. De acordo com o chefe do Setor de Contratos da AGEHAB, Jocinei Lopes Araújo, a maioria dos casos envolve inadimplência. “Que se dá, principalmente, por os mutuários acreditarem que o pagamento não é necessário. O morador que não paga as parcelas do financiamento pode sofrer uma cobrança em juízo. No caso de ação judicial, o parcelamento se dá em até 24 vezes”, explicou.

Ainda de acordo com o representante da AGEHAB, os moradores correm o risco de perder o direito sobre os imóveis caso não quitem com as dívidas após a negociação em juízo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro atendimento, que revela menor procura, é o referente a Lei 4.857/2016, que trata de dar legalidade às tratativas envolvendo imóveis entre os moradores. “É importante que o contrato feito entre as partes seja assinado e reconhecido em cartório, desta forma, poderemos colocar os documentos do imóvel em dia sem que haja prejuízo às partes”, completou.

Serviço

A Câmara Municipal fica na rua Sunao Miura, 71, Santos Dumont.

Programação:

Dia 22 das 8h às 11h30

CH das Violetas II

CH das Violetas I

(200 UH)

Dia 22 das 13 às 20h

CH das Violetas (240 UH)

Dia 23 das 8h às 11h30

CH Lote Moradia (28 UH)

CH Orquídeas II (30 UH)

CH Margaridas (17 UH)

CH Jardim das Hortênsias II (15 UH)

CH Jardim Vila Verde (15 UH)

Dia 23 das 13 às 17H30

CH Imperial (191 UH)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas