RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Buscando fortalecimento, PSDB faz novas filiações para as eleições de 2020

Na capital, Reinaldo Azambuja diz que o partido vai manter o compromisso com a reeleição do prefeito Marcos Marcello Trad

Por Israel Espíndola e Gabriela Couto
15/12/2019 • 07h10
Compartilhar

Na última segunda-feira (9) o PSDB filiou o prefeito de número 45, dos 79 municípios. A hegemonia dos tucanos chega a 57% dos municípios de Mato Grosso do Sul. Se filiou a legenda o prefeito de Caracol, Manoel Viais. O discurso da executiva é manter o maior número de prefeituras no interior nas eleições de 2020. O líder da sigla, governador Reinaldo Azambuja, falou sobre as metas e o fortalecimento para o ano que vem.  

Como está sendo feita a articulação política para as eleições de 2020? 

Reinaldo Azambuja: Nós temos uma discussão em torno disso a nível de partido. O PSDB é um partido de cumprir compromisso. E eu combinei com o prefeito de Campo Grande,  Marcos Marcelo Trad [PSD] que nós só íamos tratar da capital a partir de abril de 2020. Até por conta da demanda da pauta administrativa que nós temos. Mas o PSDB sempre foi um partido de honrar compromisso. Tenho certeza que todos os compromissos honrados com a capital e com o interior serão cumpridos pela executiva e pelos membros do partido. Eleição a gente faz somando e multiplicando. Temos muitos aliados que nos ajudaram na reeleição. Não podemos diminuir e nem dividir para ter um bom resultado no ano que vem.. Posso dizer que teremos muitas entregas até 2022, quando acaba nosso mandato. Temos que atentar que ano que vem não tem mais coligação proporcional, então temos que fortalecer a estrutura da majoritária, mas olhar a chapa de vereadores e vereadoras.  

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A executiva nacional tem alguma orientação partidária para o Estado? 

No último final de semana nós fizemos um congresso, no qual o partido tratou de 11 temáticas que diz respeito ao cidadão do Brasil e de Mato Grosso do Sul que mostram a pluralidade.  A gente fica muito feliz do PSDB ter tratado temas sensíveis, mas importante na vida das pessoas que foram referendados por um documento da executiva respaldado pela militância do país inteiro. Discutimos saúde, educação, segurança, financiamento público de campanha, modelo que a gente entende que o partido deve ter nas eleições. O partido se constrói com o que fizemos nesta filiação. Fortalecendo as nossas fileiras. 

A municipalidade da sua administração tem feito a diferença para trazer novos prefeitos ao PSDB?  

É importante fazer uma política que você atende a todos com igualdade. A gente não partidarizou o governo. No momento que não fizemos isso, colhemos o fruto de  fortalecer as fileiras. Esses dois prefeitos que se filiaram hoje em 2014, na eleição municipal, não estiveram em nosso palanque. Mas com um gesto de um governo que olhou para todos, eles tiveram uma parceria da nossa gestão Ladário e Corumbá foram os lugares que tivemos o menor percentual de votos em 2014, mas  ali a gente plantou uma parceria. A gente consolida tratando os 79 municípios, todos com investimentos elencados no governo presente. Isso é bom porque as pessoas que moram nas cidades não têm cor partidária. 

Qual será o critério para escolha do nome majoritária nos municípios em que há disputa interna para a vaga?

A política é dinâmica. Nós temos um combinado que aquele que tiver melhor nas pesquisas qualitativas e quantitativas será o candidato nas eleições. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas